Buscar
  • Cesare Ticona

UMA REFLEXÃO DO ANIVERSARIANTE

Segundo minha Sra. Mãe nasci de parto normal no chão frio do corredor da maternidade. Um grito, quer dizer meu grito, ecoou pelas 13h no setor maternidade do Hospital Goyeneche de Arequipa. Logo, outros gritos das grávidas se somaram pedindo socorro. Meu Sr. Pai tinha saído para almoçar e ver a sua oficina, e a minha Sra. Mãe estava sem familiar ou amigo algum naquela hora. Depois da tormenta veio a paz. Meu Sr. Pai seja por desejo ou seja por ego, quis que carregue seu primogênito o nome de um imperador.

Nessa época meus pais moravam alugados num barraco cujas paredes eram de blocos de 'sillar' postos um sobre outro sem argamassa alguma. O teto era de zinco envelhecido, e o piso de terra molhada para evitar a poeira. Meu Sr. Pai tinha uma inovativa oficina de eletrônica com clientela crescente. Minha mãe era uma dona de casa. Um novo capítulo se iniciava na história para eles e para mim um livro com páginas em branco.

Este dia foi sempre de alegria não por presentes senão porque nele os olhos da minha Sra. Mãe brilhavam e se vidravam de alegria. E porque meu Sr. Pai se enternecia e enchia de orgulho ao ver a sua imagem e semelhança crescer. Ao noitecer se elevava a oração sacerdotal em meu favor. Benditos sejam os pais que dirigem a mente infantil a Cristo. Que fazem dEle sua força e seu broquel.

Estas histórias sei porque fui indagando os últimos anos. Ó quanta ignorância de si mesmo. Benditos sejam os pais que nos ilustram nossa inconsciência. Mas sobre tudo isto, vejo o milagre de Deus. Porque de uma maneira misteriosa fui formado, antes de ser concebido já era conhecido. Isto é o que me impressiona quase todos os dias.

Assim como não tenho nada a reclamar dos meus pais, não reclamo nada a Deus. Aceito o que ele determinar, mas luto com Ele para que cumpra o que prometeu, pois desde criança leio com entusiasmo e fome a bíblia. Ela é como um espelho para minha mente. Por esta razão não penso muito no que se diz ou faz, senão gosto de ver o espelho. Assim fiz e assim continuarei a fazer até ver a maior promessa cumprida: Virei outra vez, para que onde eu estou estejais vos também.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

A santificação da alma

A santificação da alma é uma necessidade para entrar ao reino dos céus. O que significa se santificar? Neste áudio se ensina como realizar esta santificação. Download: https://app.box.com/s/dj5bgqgiow

Como vencer o mundanismo

A velha estratégia de Satanás para induzir ao homem a desobedecer a lei divina é rodear a mente humana com o mundo. O mundo em si revela as obras da criação, e por isto mesmo deveria levar a adorar a

LINKS IMPORTANTES

POR DENTRO DAS NOVIDADES

Estão disponiveis minhas aulas de estatística, artigos, e sermões.

CONTATO

Tel: 92 36431865
Skype: cesar.benavente7

© César Ticona,  Setembro de 2020.  Para todos há uma esperança de glória.