Buscar
  • Cesare Ticona

Efeito da cobiça e inveja

Antigamente se cobiçava pouco porque se conhecia pouco, apenas alguns bens e pessoas da vizinhança ou da cidade murada. Mas se desenvolvendo os meios de transporte da revolução industrial a cobiça ganhou proporções inimagináveis. Porém, chegada a internet a cobiça como que se elevou a sua mais elevada expressão.

O amor à ostentação seja de beleza, de vestimentas, de maquiagens, de figurino, de cabelo, de perfumes, de comida, de bebida, de diplomas, de status, de conhecimentos, de livros, de oratória, de poder, de dinheiro, etc. está reduzindo a vida humana ao completo egoísmo.

A rede tem mostrado ao homem muitas coisas cobiçáveis e ele quer todas elas ou a sua maior parte. Eis como tem se distorcido a mente do homem atual. Mesmo aqueles que seguem a Cristo têm se desviado e têm virado fãs do mundo, i.e., de times esportivos, modelos, cantores, escritores, pensadores, pregadores, etc.

Esta luta por ter luz própria desperta a inveja. Daqui para frente todo relacionamento será uma luta de foices. O inimigo vira seu irmão e amigo, seu pai e seu filho. Que seria dos animais se tivessem essa cobiça humana? Talvez veríamos uma leoa depressiva por não ter uma família onde ela é a matriarca como no caso dos elefantes. Então inconformada com semelhante destino sai pelo mundo fora buscando seu sonho dourado. Um jacaré ao ver a agilidade do leão tenta fazer alguma cirurgia para ver se ajeita suas pernas de forma mais vertical e elimina de vez essa pesada cauda.

Não é acaso está uma forma de perder o foco da vida? Não é acaso está uma forma de perder tempo e dinheiro? O décimo mandamento levado a suas últimas consequências aplaina o caminho, e força a que o ser humano não fique dando voltas atrás de sua própria sombra.

As redes sociais são como uma praça gigante com a diferença que se pode ouvir quase todas as conversas artificiosas, só que não ao mesmo tempo. A vida toda pode ser gasta ouvindo essas conversas de postura e fofoca. Mas, onde está uma conversa que edifica? Isto é uma torre de babel onde se deseja tudo e não se entende algo.

Não será a hora de deixar a vida virtual para que a cobiça e inveja percam seu motor Ferrari? Deus ainda está à porta chamando, tiremos o entulho virtual para que possamos jantar com nosso criador e conselheiro, assim, a poeira abaixará e começaremos a vislumbrar a nova Jerusalém, e então, saibamos logo o caminho a seguir. Aceitemos os talentos entregues pelo mestre e com eles vivamos a vida real não para nossa glória senão para a glória e honra de Cristo.



5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

A santificação da alma

A santificação da alma é uma necessidade para entrar ao reino dos céus. O que significa se santificar? Neste áudio se ensina como realizar esta santificação. Download: https://app.box.com/s/dj5bgqgiow

LINKS IMPORTANTES

POR DENTRO DAS NOVIDADES

Estão disponiveis minhas aulas de estatística, artigos, e sermões.

CONTATO

Tel: 92 36431865
Skype: cesar.benavente7

© César Ticona,  Setembro de 2020.  Para todos há uma esperança de glória.