Buscar
  • Cesare Ticona

Como vencer o mundanismo

A velha estratégia de Satanás para induzir ao homem a desobedecer a lei divina é rodear a mente humana com o mundo. O mundo em si revela as obras da criação, e por isto mesmo deveria levar a adorar a Deus. Mas as glorias do mundo são as maravilhosas obras do homem, levando este a gloria inalienável de Deus. Isto último é chamado de mundanismo.

O mundanismo leva a adorar ao homem e ser adorado pelo homem. Satanás faz questão de mostrar a todos os homens as vantagens do mundo. Especialmente aos de inteligência superior, talento criativo e espiritualidade desenvolvida.

O primeiro passo da estratégia Satânica é puxar a todos para o seu terreno. Isto funciona assim: vivendo em segurança dentro dos muros da lei de Deus, quase todos se esforçam por subir o muro de 100 m e largura de 25 m para ver, tocar, experimentar e comprar as mercadorias de Babilônia.

O cristão mundano só vê as glórias do mundo de dia e sonha com elas de noite. O mundo é seu pensar, falar e agir. Até a igreja é utilizada para dar e receber glórias e honras dos homens. Não há nada mais vitorioso e delicioso para o inimigo de nossas almas que ver uma luta de glorias entre pessoas que seguem a Cristo.

Porque uma vez que o mundo dominou a mente qualquer violação da lei eterna de Deus é possível e justificável. Mas Satanás não para aí. Para nunca mais querer sair desta vida ilusória e despertar a consciência empedrada, Ele preparou uma cadeia de alta segurança: uma religião sem Cristo. Uma religião que fala de Cristo, mas que utiliza o mesmo mundanismo, porém “santificado”, para reter seus fiéis imorais.

Jesus parecia inerme ante semelhante proposta. Mas enfrentou o mundanismo com uma arma apenas, e triunfou. Ele não utilizou a filosofia, teologia ou ciência. Ele apenas utilizou um ESCRITO ESTÁ: “Ao Senhor teu Deus adoraras e a Ele somente serviras”. Com o mundanismo não há trégua, não há debate, não há negociação, não há conversa.

A lei de Deus é respeitada em todo o universo, exceto neste pequenino mundo. Mas, muito em breve a grande pedra não cortada com mão humana baterá nos pés da glória deste mundo e passará. No entanto, a pedra que é a glória de Cristo se fará um grande monte que dominará toda terra.

Ainda há tempo de correr a Cristo em oração e dizer como o apóstolo Paulo: “E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, (Fil. 3:8 ACF)”.


Escute a música: https://www.youtube.com/watch?time_continue=127&v=RpoPo1b3GVU&feature=emb_logo

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

A santificação da alma

A santificação da alma é uma necessidade para entrar ao reino dos céus. O que significa se santificar? Neste áudio se ensina como realizar esta santificação. Download: https://app.box.com/s/dj5bgqgiow

LINKS IMPORTANTES

POR DENTRO DAS NOVIDADES

Estão disponiveis minhas aulas de estatística, artigos, e sermões.

CONTATO

Tel: 92 36431865
Skype: cesar.benavente7

© César Ticona,  Setembro de 2020.  Para todos há uma esperança de glória.