Buscar
  • Cesare Ticona

Como dar gloria a Deus com a comida

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10:31


O homem comum come de tudo, desde matos silvestres até frutos deliciosos, desde animais silvestres até os domésticos. Não há limites, nem para o paladar desejoso de novos sabores e cores, nem para a quantidade. De forma que as gerações desde 1900’s come mais que as passadas. Estimando-se de 7 a 10 toneladas por pessoa durante toda a sua vida.


Hábitos alimentares são herdáveis de forma que estes costumes passam por gerações sem se dar conta que entre eles existem práticas e alimentos bons e ruins. Se não se fizer algum estudo sobre esta matéria podemos trazer a desgraça a nossa descendência sem o querer.


Pois bem, os cristãos como podem dar gloria a Deus no comer e beber? Será que seguindo semelhantes hábitos do homem comum, só que com uma oração prévia? Ou apenas dizendo obrigado Senhor? A glória a Deus não pode vir da oração porque ela não serve para transformar um tóxico em benção. Como o efeito de um refrigerante, o qual com certeza causará um pico glicêmico sobrecarregando abusivamente os órgãos.


A gloria para Deus não vem de fazer a oração senão da abstenção de comer algo explicitamente prejudicial para a saúde física, mental e espiritual. Como confiar na qualidade das carnes de animais doentes ou confinados a um regime de engorde e vacinação?


Nesta época onde já não se sabe o que é benção ou maldição, precisa-se de ter o corpo na plenitude de todas suas faculdades. Qualquer coisa que atrapalhe este desenvolvimento certamente deturpará a percepção e o discernimento espiritual. E isto se vê com clareza meridiana no cristianismo moderno.


O que vemos são homens comuns querendo ir ao céu sem querer mudar hábitos alimentares mesmo se dando conta de que ela está minando a sua energia e deturpando a sua mente ficando mais lerda, fraca e impaciente.


Por que viver 70 anos em cansaço e lamuria quando se pode viver 100 com alegria, vigor e na plenitude de faculdades? O entusiasmo cristão não nasce do que se vê, senão do que se espera pela fé em Cristo.


Muitos dizem que nada disto está na Bíblia, mas vejamos o caso dos nazireus, os quais nem vinho não alcoólico tomavam, ou o caso de João Batista que comia apenas vegetais e mel silvestre. O apetite pervertido induz a não ter domínio sobre o corpo, o desejo mesmo do saudável é desmedido. Jesus Cristo para ter sucesso no seu ministério devia ter este domínio, assim, ele fez um jejum tão longo que desfigurou o seu rosto.


Todos aqueles que desejam fazer algo muito elevado para a causa de Deus precisam fazer uma decisão alimentar firme. Aquilo que mais você gosta mais te faz mal. Porque eles estimulam a liberação de endorfinas que dão prazer, assim se repete excessivamente este alimento, seja saudável ou não, durante toda a vida criando um efeito maléfico pelo seu abuso. Para cortar com qualquer favoritismo alimentar o cristão deve decidir nunca mais consumir aquele alimento. Assim, Daniel cortou todo alimento cárneo inclusive o permitido pela lei de Moisés.


Nesta época de grande confusão se faz necessário algum sacrifício para tirar o vício da mente e conseguir ver a mão de Deus nos assuntos humanos. É uma necessidade deixar o pão comum, leite, açúcares refinados e artificiais, e carnes de animais mortos.


A gloria dada a Deus com o que se come e bebe dá como resultado um cristão com visão clara do objetivo de sua vida no contexto de um mundo incompreensível pelos fatos per se. Tirar os vícios alimentares permitem enxergar outros vícios cobertos pela religião, educação, casamento, trabalho ou serviço voluntário. Comece a fazer algo neste respeito e em pouco tempo sua vida mudará para gloria e honra de Deus.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

A santificação da alma

A santificação da alma é uma necessidade para entrar ao reino dos céus. O que significa se santificar? Neste áudio se ensina como realizar esta santificação. Download: https://app.box.com/s/dj5bgqgiow

LINKS IMPORTANTES

POR DENTRO DAS NOVIDADES

Estão disponiveis minhas aulas de estatística, artigos, e sermões.

CONTATO

Tel: 92 36431865
Skype: cesar.benavente7

© César Ticona,  Setembro de 2020.  Para todos há uma esperança de glória.