Buscar
  • Cesare Ticona

Como comemorar o seu aniversario

E, quanto ao teu nascimento, no dia em que nasceste não te foi cortado o umbigo, nem foste lavada com água para te limpar; nem tampouco foste esfregada com sal, nem envolta em faixas. Ezequiel 16:4


A data de nascimento usualmente é um dia de alegria para a família. Dela tem lembranças os mais velhos que nós. Para nós, até as vezes são constrangedoras estas lembranças porque não sabemos do que a família está falando, mas sabemos de quem estão falando.


Na data do meu nascimento me foi contado que de morávamos alugados num barraquinho construído com pedra sobre pedra sem nenhum tipo de cimento e reboque com teto de zinco firmado com madeiras e pedras por cima para evitar que o forte vento de agosto o levante. De madrugada minha mãe sentiu fortes dores e então me pai a levou ao hospital ‘Goyeneche’ caminhando uns 3 a 4 Km pelas ruas desérticas, porém não perigosas, da cidade de Arequipa no Peru.


A caminhada sofrida teve seu fim por volta das 5:00 h. Finalmente a mãe foi internada e colocada na sala onde haviam várias parturientes. Por volta das 13:00 h a principiante mãe teve vontade de ir no banheiro, lá percebeu que eu ia nascendo. Que era urgente voltar para a sala e deitar na cama. Mas, a criança já estava quase totalmente fora, ela deitou no chão e a criança saiu e encostando no frio chão de junho deu seu primeiro choro.


Poder infinito e incompreensível que traz a vida pra nós. Maravilha sublime que vem do ventre materno. Força onipotente, invisível e detalhista que coloca cada órgão no seu devido lugar. Feição indefinida que estremece os corações dos pais. Laços delicados e resistentes já os amarram para sempre. Nada os pode destruir.


Apesar de tanto milagre envolvido num nascimento, há casos onde nada disto é visto. A loucura domina a mente dos pais. Mas, se você apesar disto está vivo hoje, aprecie as maravilhas feitas em você mesmo. Agora, somos senhores de nosso destino. Não há de que se lamentar pelos erros dos demais. Certamente você tem muito mais para agradecer. Não reclame! Porque fazer isto seria desproporcional ao tamanho da benção recebida no dia de seu aniversário.


Tem outros que foram muito bem recebidos no seu nascimento, porém espiritualmente nasceram jogados, não houve quem te corta-se o cordão umbilical, te lava-se e te envolve-se. Assim ficaste anos a fio jogado no mundo de pecado sem o saber, até que Jesus te recolheu, te limpou, te colocou roupinhas, te amou e disse que serias seu filho.


Por esta razão, tanto na data do aniversário como do batismo se tem pouco para se auto-comemorar, mas sim para agradecer a Deus pela oportunidade de nascer. Também é momento de agradecer a familiares e amigos que fizeram o esforço de te cuidar por amor.


Embora não pareça que se celebrem os aniversários na bíblia, há uma contagem exata da idade e do tempo. Sugiro que o aniversariante acorde mais cedo no dia de seu aniversário e faça uma oração e meditação mais longa, e se assim o desejar, faça uma oferta de gratidão no templo e reparta presentes a todos os que o ajudaram e ajudam a viver. Assim esse dia será uma benção para ele e para todos sem cair no egoísmo nem a ingratidão.

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

A santificação da alma

A santificação da alma é uma necessidade para entrar ao reino dos céus. O que significa se santificar? Neste áudio se ensina como realizar esta santificação. Download: https://app.box.com/s/dj5bgqgiow

LINKS IMPORTANTES

POR DENTRO DAS NOVIDADES

Estão disponiveis minhas aulas de estatística, artigos, e sermões.

CONTATO

Tel: 92 36431865
Skype: cesar.benavente7

© César Ticona,  Setembro de 2020.  Para todos há uma esperança de glória.