Buscar
  • Cesare Ticona

A missão da vida

Atualizado: 29 de Dez de 2019

De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Eclesiastes 12:13


Pelas circunstancias agitadas da vida e o corre-corre para conseguir o sustento perde-se o sentido da vida. Parece que a vida se resume na fórmula biológica: nascer, crescer, se multiplicar e morrer.


Se você se pergunta: para que vivo? ou para que estudo e trabalho? é altamente provável que não tenha respostas ou se as tem são tão cheias do eu, que demonstram seu caráter egoísta como se sua missão de vida fosse irracional: sobreviver e fazer sobreviver a prole.


Se você percebeu alguma verdade no que digo indica que você é um ser espiritual, e que sempre será preciso alimentar a esse espirito, o qual não se alimenta de conhecimentos, nem de pessoas. Se você não abre os olhos para Deus, a vida se resumirá a dar voltas para sobreviver e fazer sobreviver, repetindo histórias a cada década, só que com idade e circunstancias diferentes.


Como a origem divina do ser foi apagada da mente por teorias da chamada “ciência”, a vida virou uma selva que leva a uma luta pelo poder. Mas se recuperada a origem divina na mente se cria instantaneamente uma plataforma para poder entender o propósito de vida. O primeiro sentimento que nasce é a gratidão aos pais apesar dos erros. Este amor ultrapassa o nível humano constrangendo o coração por Deus, pela incapacidade de pedir perdão um milhão de vezes ao ver a loucura da vida passada. Em seguida nasce o desejo de servir. Eis aqui o sentido da vida!


Pessoas que entraram neste estilo de vida puramente cristão não tem nada a reclamar da vida, não podem ser levados por movimentos de protestos ou agitações populares. Tem uma missão e nada os pode tirar desse foco. Não são manipuláveis porque realmente encontraram a liberdade na sua entrega a Cristo. Sua visão está numa pátria melhor e tentam por todos os meios ajudar a seus semelhantes e mostrar os reclamos do Deus todo-poderoso.


O pedreiro que tem isto na sua alma não dirá que constrói casas apenas senão sonhos. O médico cristão não dirá que salva vidas somente, senão que une às famílias. O professor não dirá que ensina os melhores conhecimentos falando senão que faz coisas e ensina a fazê-las para formar vidas úteis e produtivas. O gari transformado dirá que coloca os fundamentos da saúde.


Toda pessoa grata ao Deus invisível sempre será uma benção maior que uma pessoa grata apenas aos pais. Semelhantemente, a gratidão aos pais tem maior poder de fazer o bem que a gratidão aos ídolos, sejam estrelas do futebol ou sejam estatuas inertes. Que Deus te ajude a sorrir para esta vida e ver tua missão.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

A santificação da alma

A santificação da alma é uma necessidade para entrar ao reino dos céus. O que significa se santificar? Neste áudio se ensina como realizar esta santificação. Download: https://app.box.com/s/dj5bgqgiow

LINKS IMPORTANTES

POR DENTRO DAS NOVIDADES

Estão disponiveis minhas aulas de estatística, artigos, e sermões.

CONTATO

Tel: 92 36431865
Skype: cesar.benavente7

© César Ticona,  Setembro de 2020.  Para todos há uma esperança de glória.