Buscar
  • Cesare Ticona

A mão amiga que atrapalha

Atualizado: 29 de Dez de 2019

Ouvindo, pois, os adversários de Judá e Benjamim que os que voltaram do cativeiro edificavam o templo ao SENHOR Deus de Israel, Chegaram-se a Zorobabel e aos chefes dos pais, e disseram-lhes: Deixai-nos edificar convosco, porque, como vós, buscaremos a vosso Deus; como também já lhe sacrificamos desde os dias de Esar-Hadom, rei da Assíria, que nos fez subir aqui. Esdras 4:1,2


Quantas vezes você precisou de ajuda e ela não veio? Aquela frustração embora grande não é o pior que pode acontecer. Existe uma mão amiga que atrapalha, sabota e desanima.


Não se deveria deixar que este tipo de ajuda entre na nossa vida. Ela aparece com dinheiro, promessas, amor, preocupação pela tua situação, mas que no fundo e no longo prazo atrapalhará. Tua vida será consumida e lágrimas e cansaço de espírito te enterrarão até o fim de teus dias.


Este tipo de erros todos cometemos, mas poucos aprendem o segredo de como evitar tal desesperante situação. Para a maioria é questão de sorte ter uma família sólida, um trabalho, uma empresa, boa saúde, filhos obedientes, etc.


O segredo está no cristianismo, para isto é preciso ser cristão. No terreno matemático probabilístico, na intuição, no sentimentalismo há probabilidade elevada de errar, qualquer coisa pode acontecer. Mas no terreno cristão apenas se segue o velho conselho: Não fazer aliança com os vizinhos pagãos.


Desde sempre os pagãos se dizem fieis e com isto tem conseguido se infiltrar no meio do povo de Deus, esta multidão mista sempre tem atrapalhado e torcido todos os ensinos bíblicos, dando lugar a tradições e filosófias humanas.


A verdadeira filosofia parte do ASSIM DIZ O SENHOR. Não das observações da natureza que sofre dores de parto por causa do pecado, nem das deduções lógicas precedidas de uma dialética. Porque em Cristo não há lógica falar a um morto para se levantar, deter o sol por um dia ou fazer retrocedê-lo em dez graus. Chamar a uma pessoa pelo seu nome e missão cem anos antes como foi Ciro, trazer escuridão e pragas apenas para uma região, abrir o mar e deter o rio para poder cruzar em seco.


A filosofia do cristão é Cristo, e é por causa disto que não se deve enlaçar com pagãos intimamente para que não caia de sua fé implícita em Cristo e entre no parafuso da ciência humana. O cristão não tem sede por entender ‘questões’ como os gregos, e sem por entender a palavra e vontade de Deus. Está é sua ciência e sua dedicação de dia e de noite.


Vivendo desta forma: batalhando todo dia com o texto bíblico e fazendo seus deveres com eficiência, o fiel pode ter o discernimento para rejeitar o que parece ajuda. Qualquer dia que dormitar seja pelo sucesso ou fracasso, mais uma pedra terá que carregar dobrando suas cansadas costas. O fiel voa como as águias ou corre, nada o atrapalha. Isto é vida meus amigos e isto é o sonho de Deus para você.

14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

A luta pela mente

Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia. Daniel 10:13 Às vezes queremos

LINKS IMPORTANTES

POR DENTRO DAS NOVIDADES

Estão disponiveis minhas aulas de estatística, artigos, e sermões.

CONTATO

Tel: 92 36431865
Skype: cesar.benavente7

© César Ticona,  Setembro de 2020.  Para todos há uma esperança de glória.