Buscar
  • Cesare Ticona

A guarda celestial

E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar. Marcos 5:13


O poder das trevas se manisfestou com abundância quando o nosso Senhor Jesus esteve nesta terra. Na medida que a pureza se faz presente no mundo de pecado, Satanás se esforçou para se opor. A tarefa de Cristo era de tal envergadura que o inimigo temendo seu fracasso apelou a todos os expedientes.


O poder de Satanás e suas hostes é grande, que ninguém que se diga cristão lute sozinho esta batalha desigual. Assim como pode dominar homens na marra, pode dominar os animais. Qualquer indivíduo que não tem o guarda-costas que Deus providencia vai ser facilmente alvejado.


Para cada homem existe designado um anjo. Assim, a providência divina para não ser escravizado existe. Porém, os dardos inflamados do inimigo influenciam a todos os homens. Na medida que se tome consciência deste tipo de assalto a alma buscará refúgio em Cristo da mesma forma como todos pensamos nas fechaduras, cadeados e grades para nossas casas quando pensamos em homens maus.


Começa a transparecer que a nossa luta não é contra sangue nem carne senão contra forças das trevas. A bíblia ajuda a desmascarar as estratégias do adversário. Como a maioria é inconsciente disto basicamente sua vida é facilmente dirigida por Satanás. É como tirar um doce das crianças.


Quando deveríamos estar de joelhos suplicando o perdão de nossas faltas, e estudando na escola de Cristo, saímos autoconfiantes, com a autoestima no topo para viver este dia e fazer as obras do maligno.


Hoje serviremos a Deus ou ao diabo, não há outra escolha. No primeiro há liberdade da alma e no outro a sua escravidão ao pecado. A lei de Deus te eleva e te faz mais útil, como uma luz que aumenta em intensidade, porém a falta desta lei te degrada, e te reduz a um ponto que esmaece no tempo.


É hora de apelar pela guarda que Deus prometeu e experimente o que é viver em segurança e liberdade.

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

A santificação da alma

A santificação da alma é uma necessidade para entrar ao reino dos céus. O que significa se santificar? Neste áudio se ensina como realizar esta santificação. Download: https://app.box.com/s/dj5bgqgiow

LINKS IMPORTANTES

POR DENTRO DAS NOVIDADES

Estão disponiveis minhas aulas de estatística, artigos, e sermões.

CONTATO

Tel: 92 36431865
Skype: cesar.benavente7

© César Ticona,  Setembro de 2020.  Para todos há uma esperança de glória.