Buscar
  • Cesare Ticona

A chave para a unidade familiar

E todo o Judá estava em pé perante o Senhor, como também as suas crianças, as suas mulheres, e os seus filhos. 2 Crônicas 20:13


Nada fortalece mais uma família quando as crises se enfrentam juntos. E esta é maior se existe unidade na adoração a Jeová. Quando a família entende que a sua origem é divina busca os conselhos divinos.


Existem casos onde o casamento foi sancionado pelas trevas como o caso de Jeorão x Atalia. Mesmo assim bastava o caráter firme para o bem de um deles que poderia ter salvado a sua família. Porém, se ambos se unem para ignorar a Jeová certamente sua destruição virá.


Não importa quão bem sucedidos pareçam ser uma sombra paira sobre esta casa, uma messe será certa. Com frequência a sombra não se ve claramente porque o tempo de vida é curto. Imagine se rebeldes a Deus vivessem 200 anos. Poderíamos ver famílias dando murro em ponta de faca como estilo de vida e outros aparentemente estáveis quebrando tudo porque não da para assegurar uma família por 200 anos sem a presença de Cristo.Os 50 anos de casamento aos quais se pode almejar, sem a corrente vital é cansaço e fadiga com espasmos de alegria artificial.


Não é a base de frases de efeito que se vive, senão da força que te criou e te sustem até hoje. Ouvir boas pregações e viver por elas é como estar ligado à maquina da hemodiálise. Nós precisamos força e inteligência infinita. Capacidade de enfrentar as situações da vida com entusiamo. Precisamos servir ao Senhor eterno com toda nossa família.


Que coisa boa seria orar toda a família pelos desafios que ela enfrenta. Desconfiar do dinheiro e capacidades finitas e buscar a sabedoria infinita. Esta sabedoria está de forma genérica na natureza e de forma pura na bíblia.


Viver sem Cristo como chefe do lar provoca divisão imediata ou unidade na maldade que no longo prazo causa divisão e destruição de uma linha genealógica. Ter uma família unida depende se eles se unem para buscar ao Senhor. Inclusive dos que ainda não sabem falar. Que benção seria para o futuro de um pequeno ver sua casa buscando ao Senhor.


Todos passamos por lutas mas poucos buscam de todo coração a verdade do conselho divino. Que tua família possa deixar a divisão ou ilusão e comece a viver na realidade da eternidade.

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

A santificação da alma

A santificação da alma é uma necessidade para entrar ao reino dos céus. O que significa se santificar? Neste áudio se ensina como realizar esta santificação. Download: https://app.box.com/s/dj5bgqgiow

LINKS IMPORTANTES

POR DENTRO DAS NOVIDADES

Estão disponiveis minhas aulas de estatística, artigos, e sermões.

CONTATO

Tel: 92 36431865
Skype: cesar.benavente7

© César Ticona,  Setembro de 2020.  Para todos há uma esperança de glória.